Saiba como criar conteúdos relevantes para o seu público das redes sociais - Via Contabilidade

Saiba como criar conteúdos relevantes para o seu público das redes sociais

  • junho 5, 2022

Criar conteúdos relevantes nas redes sociais é uma ótima estratégia para aumentar a aproximação entre o público e a sua marca. Você já sabe como engajar a sua audiência? Confira as nossas dicas!

Muitos empreendedores já perceberam a importância de utilizar a produção de conteúdos relevantes para aumentar a visibilidade da marca, fechar melhores negócios, gerar mais leads, construir autoridade no mercado e melhorar o relacionamento com os clientes. 

Porém, um dos desafios é entender como fazer isso, expressando os reais valores da sua empresa e alinhando os seus objetivos às preferências e necessidades dos consumidores do seu segmento de atuação, a fim de criar diálogos que fazem sentido e aumentar as possibilidades de vendas.

Quer saber como garantir os benefícios de uma boa produção de conteúdos relevantes para o seu público nas redes sociais? Prossiga na leitura deste artigo para conferir as melhores dicas! 

Por que criar conteúdos para o seu público?

Talvez você pense que a sua empresa já está solidificada no mercado e, por isso, não precisa criar conteúdos. Ou talvez você ache que isso não é necessário ao ver tantas empresas já fazendo o mesmo para se destacar mais na internet, e você não quer que a sua marca seja só mais uma. 

Porém, é válido ressaltar que a produção de conteúdo não é somente uma tendência atual, mas uma necessidade para criar laços mais duradouros com as pessoas, gerar diferenciais importantes e, com isso, impulsionar os resultados da sua organização.

Nos últimos anos, com a pandemia de Covid-19, a presença digital se tornou ainda mais relevante para as marcas que precisavam continuar vendendo e se comunicando além dos seus espaços físicos. Durante esse período, mais de cinco milhões de empresas entraram nas mídias sociais, aumentando também as compras online. 

De acordo com a “Pesquisa Instagram no Brasil”, elaborada pela Opinion Box em 2022, 59% dos usuários já compraram algum produto ou serviço que descobriram na plataforma, e 82% dos brasileiros seguem marcas no instagram. A pergunta, nesse caso, seria: por que não compartilhar conteúdos se você deseja vender mais? 

Como criar conteúdos relevantes nas redes sociais?

Hoje é possível ver uma competição por mais atenção nas mídias sociais, não apenas entre marcas, mas também entre creators e influencers, pois há diversas formas de gerar conteúdo, conversar com a audiência e garantir recursos financeiros a longo prazo. 

Para se destacar em meio a tantas publicações, é preciso entender o que o seu público precisa e deseja, além de fortalecer a identidade da sua empresa. Alguns pontos podem ajudar você nessa jornada de criar conteúdos relevantes nas redes sociais, que são: informar, educar e entreter. Siga conosco e confira!

Informar

Provavelmente você já foi influenciado (ou conhece alguém que já foi) por uma pessoa que estava simplesmente informando algo sobre um serviço ou produto que adquiriu, não é? 

Então vale a pena se inspirar nessas pessoas para produzir publicações mais relevantes, que busquem não apenas vender algo, mas informar os benefícios e as mudanças positivas que tal produto ou serviço pode proporcionar para a vida das pessoas, por exemplo.

Educar

Por mais que algumas pessoas achem que posts de dicas, tutoriais, conselhos e curiosidades já estão muito repetitivos, eles continuam atraindo e engajando em diversos canais e redes sociais. 

Isso porque essas publicações costumam transmitir conhecimento ou compartilhar aprendizados e referências, influenciando de forma positiva.

Entreter

Posts engraçados, divertidos, que contam boas notícias, inspiram ou simplesmente fazem as pessoas se sentirem bem, também são uma ótima dica a ser incluída nas editorias do seu conteúdo.

Além de informar e educar, posts que focam no entretenimento normalmente também proporcionam um bom alcance e engajamento nas redes sociais. 

Pensar em conteúdos que misturem esses três pontos (informar, educar e entreter), a fim de estabelecer bons diálogos com o seu público, possibilitando o aumento de comentários, pode ajudar você a ampliar o alcance das suas redes de forma mais eficaz e duradoura. 

E aí, que tal pensar nas suas próximas programações, incluindo esses três pontos e pensando nos seus objetivos e nas necessidades da sua audiência? Esperamos ter inspirado você com essas dicas.

Continue acompanhando o nosso blog para conferir mais conteúdos sobre empreendedorismo, gestão de negócios, vendas, tecnologia e marketing.

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